segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ANGOLA



Se alguma vez fores a Angola
Presta muita atenção?
Porque é necessário que a reconheças
Não vás compara-la a uma viola
Porque o seu povo é rico de coração
Mas faz com que deles o mereças...

Para te situares bem do local,
Pede a informação necessária
Para te indicarem lugares turísticos
Onde não encontrarás nenhum igual,
E terás uma vista extraordinária
Dos locais extraordinários e místicos.

Estes conselhos que estou a prestar,
São extraídos do meu conhecimento
Que tenho daquele imenso País,
E de ter percorrido tanto lugar,
Daquele território que conheço de raiz?...

Há coisas que na memória sempre tem luz
E que ficam guardadas para a eternidade
Que até parece que estão esquecidas.
Quando a recordação vem, há picada me conduz
E em mim renasce uma forte e vorás vontade
De voltar e recuperar as recordações perdidas!...
dcb

Sem comentários:

Enviar um comentário