sábado, 14 de maio de 2022

A VIDA E A HISTÓRIA
 
Um dia encontrei a vida
Numa hora pequenina
Que foi para alguém maravilhosa
Que foi o nascimento
E disto eu tenho conhecimento
Por os antigos me terem contado
E creio que em nada estou errado
Neste meu pensamento
Que à muito o tenho guardado.
 
Os anos passam e por isso não foi divulgado
É hora de o vou tentar fazer
Com duvidas para não me enganar
Assim vou ter de voltar a ler
Tudo aquilo que procuro escrever
Em todo o meu passado
Cheio de muitas curiosidades e aventuras
E de muito ser argumentado
Por muitas outras criaturas
Que me ensinaram a ser precavido
Para todo o meu passado
Por isso posso até estar enganado 
Nesta minha compostura do passado.
 
Tudo foi escrito em liberdade
E por minha livre vontade
Que me proponho a proclamar
Toda esta minha história
E nela muita tinta vai ainda correr
Ao elaborar o que me vem ainda à memória.
 
Que me propus refazer
Em livro por escrito ou ainda em poema
Mas ainda assim não quero fugir ao tema
Que me propus protagonizar
Neste contesto desfazado
Porque à coisas que espero me vir a lembrar 
dcb


Sem comentários:

Enviar um comentário