sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O CONTINENTE AUSTRALIANO


CONTINUAÇÃO: ...

GOVERNO E POLÍTICA?

     A Austrália é uma monarquia  constitucional com uma divisão de poder federal. O país tem um sistema de governo parlamentarista com a rainha Elisabeh II (ou Isabel II), como Rainha da da Austrália, um papel que é diferente da sua posição como rainha nos outros reinos da Commonwealth. Como a rainha reside no Reino Unido, os poderes executivos investidos nela pela Constituição são normalmente exercidos pelos seus representantes na Austrália (o Governador Geral, em nível federal e os governadores, em nível estadual, por convenção sobre os conselhos dos ministros da Rainha.

     O governo federal está dividido em três ramos:

O legislativo:
       O Parlamento bicameral, composto pela Rainha (representada pelo Governador-Geral), o Senado e a Câmara dp Representantes;

O executivo:
      O Conselho Executivo Federal, na prática, o governador-geral como acoselhado pelo Primeiro-Ministro e os Ministros de Estado;

O judiciário: 
     A Suprema Corte da Austrália e dos outros tribunais federais, cujos juízes são nomeados pelo Governador-Geral em pareceres do Conselho.

     No Senado,  e na Câmara alta, existem 76 senadores:  doze por estado e dois por cada território do continente ( o Território da Capital da Austrália e Território do Norte. A Câmara dos Representantes (Câmara baixa) tem 150 membros eleitos de um único membro das divisões eleitorais, vulgarmente conhecido como "eleitorado", atribuído aos estados em função da população, com cada estado original garantido a cada três anos, simultâneamente, os senadores têm sobreposição de mandatos de seis anos exceto para aqueles representantes dos territórios, que só tem mandato de três anos, portanto, apenas 40 dos 76 lugares do Senado são colocados a cada aleição a menos que o ciclo seja interrompido por uma dissolução dupla.


Sem comentários:

Enviar um comentário