quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O CONTINENTE AUSTRALIANO

CONTINUAÇÃO: ...

     No Programa Internacional  de Avaliação de Alunos, a Austrália regularmente é classificada entre os cinco primeiros entre os 30 principais países desenvolvidos (países membros da Organixação  para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - OCDE). Os subsídios educacionais do governo apoiaram a criação de 38 universidades pelo país. Na Austrália existe  um sistema público de formação proficional, conhecido como Institutos TAFE, e muitos empregadores realizam estágios  para a formação de novos funcionários.

     Cerca de 58% dos australianos  com idades entre 25 e 64 anos têm qualificação profissional ou superior, sendo a taxa de graduação superior a 49%  da população, a mais alta entre os países da OCDE. A proporção de estudantes internacionais para os locais no ensino superior  na Austrália também é a mais alta nos países da OCDE.

SAÚDE: ...

     A expectativa de vida na Austrália é relativamente elevada, sendo de 78,7 anos para os homens e de 83,5 anos para as mulheres nascidas em 2006. O país tem uma das maiores taxas de câncer de pele no mundo, enquanto que o tabagismo é a maior causa evitável de morte e doença entre a população. A Austrália tem uma das percentagens mais elevadas de obesidade entre os cidadãos das nações desenvolvidas; mas é um dos paises mais bem sucedidos na gestão da propagação do HIV/AIDS.

     O governo australiano introdizio um sistema de saúde universal, conhecido como Medibank, em 1975. Reformulado por sucessivos governos, a sua versão atual, o Medicare, passou a existir em 1984. Agora é normalmente financiado por uma sobretaxa do imposto de renda, conhecida como "imposto Medicare", actualmente fixado em 1,5%. Tradicionalmente, a gestão da saúde pública tem sido dividida entre os governos  estadual e federal. Os estados gerenciam hospitais e serviços ambulatorios registrados. Sob o governo de Kevin Rudd, um plano de reforma de saúde de cuidados primários, essencialmente, tomar o controle dos hospitais e ambulatórios estaduais. O total de despesas com a saúde (incluindo as despesas do setor privado) representa 9,8% do PIB australiano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário