sábado, 3 de outubro de 2015

O CONTINENTE AUSTRALIANO


CONTINUAÇÃO: ...

     A corrida ao ouro começou na Austrália no início  da década de 1850, e na rebelião de Eureka Stockade contra as taxas de licença de mineração em 1854, foi uma expressão inicial de desobediência civil. Entre 1855 e 1890, as seis colónias indevidualmente adquiriram um governo responsável. gerindo a maioria dos seus próprios assuntos, enquanto a parte restante do Império Britânico. O Instituto Colonial em Londres manteve o controle de alguns assuntos, nomeadamente dos negócios estrangeiros, defesa e de transporte marítimo internacional.

     Em 1 de Janeiro de 1901, a federação das colónias foi realizada após uma decada de planejamento, consulta e votação. A Comunidade da Austrália foi criada e tornou-se um domínio do Império Britânico em 1907. O Território da Capitál da Austrália foi formado em 1911 como a localização para a futura capital federal  de Caberra. Melbourne foi a sede temporária do governo entre 1901 e 1927, enquanto Camberra era construída.

     O Território do Norte foi transferido do constrole do governo da Austrália para o parlamento federal, em 1911, Em 1914, a Austrália foi aliada do Reino Unido durante a Primeira Guerra Mundial, com o apoio do Partido Liberal e do Partido Trabalhista. Os Australianos participaram  em muitas das grandes batalhas travadas na Frente Ocidental. Dos cerca de 416 mil soldados que serviram, cerca de 60 mil foram mortos e outros 152 mil ficaram feridos.

     Muitos australianos consideram a derrota da Anzac (Forças Armadas da Austrália e da Nova Zelândia) em Galipoli, actual Turquia, como o nascimento da nação,  a sua primeira grande acção militar. A Campanha do Trilho de Kokoda é considerada por muitos como um evento defenidor análogo da nação na Segunda Guerra Mundial.  

Sem comentários:

Enviar um comentário