terça-feira, 23 de setembro de 2014


         O PARAQUEDISTA

Fui paraquedista voluntário
Depois de ter completado dezoito anos
Verifiquei lá das altura o imaginário
Que veio alterar todos os meus planos.

Senti uma sensação estranha
Que não conhecia até então
Foi uma sensação tamanha
Que faz vibrar o coração.

Foi um sentir muito especial
Que até hoje não foi esquecida
No primeiro salto foi sensacional
São coisas que acontecem uma vez na vida.

Ao ouvir os motores do avião
A sobrevoar lá nas alturas
Esperando o sinal a indicar a posição
Para saltar sem cometer loucuras.

Saltei com os olhos fixos no chão
Imagem que não foi por mim esquecida
Foi o meu primeiro salto no campo do gavião
Que já mais esquecerei na minha vida.

Apreciei toda aquela paisagem
Lá do alto, de onde se pode apreciar
Desde o salto até há aterragem
Sentindo o ar fresco ao respirar.
                      dcb 

Sem comentários:

Enviar um comentário