quinta-feira, 12 de novembro de 2015

HISTÓRIA DO IRÃO

CONTINUAÇÃO: ...

     Ciro parte com sua mãe para a Média juvialidade de Ciro, Mandane volta para a Pérsia, deixando na Média caçadores de Ciro. Os primeiros feitos militares de Ciro nas fronteiras da Média, Ciro torna para a Pérsia, Ciro é eleito general do exército auxiliar na guerra entre os assírios e Ciaxares, sucessor de Astíages. Longo diálogo se seguiu entre Ciro e Cambises, durante a marcha até chegar à Média.

     Cambises volta para a Pérsia, o dialogo entre Ciro e Ciaxares no discurso de Ciro aos persas para a mudança das armas, com esta noptícia de aproximação dos inimigos, Ciro e anima o seu exército por diferentes meios. O extenso diálogo entre Ciro e os seus capitães e a discussão concernente aos prémios com que deviam ser recompensados os seus serviços.

     Os exercícios militares à imitação de batalhas campais Ciaxares e Ciro dão uma audiência aos Embaixadores da Índia e determina-se uma expedição contra a Arménia Ciaxares e Ciro partem para a Arménia sob o pretexto de uma  caçada.

     A prisão do rei da Arménia e de toda a sua família, seguindo depois para o seu julgamento, o rei da Arménia declara-se aliado de Ciro e Tigranes, filho do rei da Arménia, fazem uma expedição contra os Caldeus.

     O rei da Arménia vem ter com Ciro e acordam em construir uma fundação de um castelo, para celebrar a paz com os Caldeus, Ciro parte da Arménia para a Média e depois de várias disposições Ciro entra na Assíria na batalha entre os medos e os assírios, onde os medos saem vitoriosos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário