sábado, 14 de novembro de 2015

HISTÓRIA DO IRÃO

CONTINUAÇÃO: ...

     Fuga aos assírios, Ciaxares e Ciro discutem se devem ou não persegui-los, as tropas todas acompanham Ciro, deixando Ciaxares quase só, a Rebelião dos  hircânios, que pertenciam ao exército dos assírios, derrotam os assírios, com um projeto de um corpo de cavelaria persa, numa Resolução de Ciro a respeito dos inimigos vencidos, as tropas de Ciro passam a noite no acampamento Ciaxares irritado manda retirar os medos, Ciro envia-lhe  uma carta e pede um exército à Pérsia, A Distribuição dos despojos dos inimigos. Ciro confia a Araspas a guarda de Panteia, os medos que estão resolvidos a não deixar a companhia de Ciro. Ciro vai visitar o Castelo de Gobrias e Ciro trata de saber quais eram os aliados do rei assírio que tinham motivos para se queixar deste.

     Ciro transpõe os territórios de Gobrias e ganha a aliança de Gadatas que se dispõe a defender os lugares fortes contra os assírios e Ciro marcha em socorro de Gadatas, por causa da  traição malograda de um dos oficiais de Gadatas que resultou na derrota dos cadúsios, que levou ao pacto entre os reis beligerantes a favor dos lavradores. Gadatas e Ciro partem então juntos  e chegaram às fronteiras da Mádia, Ciaxares vem ter com Ciro, para deliberarem a respeito da continuação da guerra.

     Então foi decidida a continuação da guerra e a preparação das guerreiras, Araspas, Panteia e Abradatas deslocaram-se da embaixada da Índia,  com desalento do exército de Ciro e do seu discurso, mas Ciro avança à frente do Exército, com todos os preparativos para a batalha, depara-se com a Amizade de Panteia para com seu marido então Ciro anima as suas tropas, com as disposições para a batalha pelejada entre Ciro e Creso, batalha esta entre os dois príncepes, colminado com a vitória de Ciro, assim foi tomada de Sardes, com um diálogo entre Ciro e Creso por causa da morte tràgica da princesa Panteia.

Segue-se a Expedição à Cária e Expedição à Frígia e a tomada da Babilónia. Ciro pretende tornar-se menos acessível aos seus servos e fortifica mas a Babilónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário