sexta-feira, 10 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     Mas antes disto tudo, quando o Adão de Luz apareceu pela primeira vez, ele permaneceu no universo cerca de dois dias. E ele deixou a Pronoia na região inferior e elevou-se em direção à sua luz. Imediatamente a escuridão cobriu todo o universo. Agora, quando ela desejou, a Sofia-firmamento recebeu autoridade de Pistis, e criou enormes luminares e todos os anjos das estrelas. E ela os colocou nos céus para que eles governem brilhem sobre os mundos, oferecendo sinais temporais, estações, anos, meses, dias, noites, momentos e assim por diante. Deste modo, a região inteira dos céus foi ordenada.

     Agora, quando Adão de Luz desejou entrar na sua Luz - o Oitavo Céu - ele não foi capz, devido à pobreza que havia-se misturado com a sua luz. Então ele criou para si um vasto reino eterno. E dentro daquele reino eterno ele criou seis reinos e seus mundos, ou seja, seis aeons, que eram sete vezes melhores que os aeons do Caos e dos seus mundos. Agora todos estes reinos e os seus mundos existem dentro do infinito que fica entre o oitavo Céu e o Caos abaixo dele - que é o universo que pertence à pobreza. Se você quer saber a decoração destes, você irá encontrar escrito em Sétimo Céu do Profeta Hieralias.

     E antes do Adão de Luz se elevar do Caos, as autoridades viram-no e riram-se do regente chefe, porque ele havia mentido quando disse, "Eu que sou Deus. Não existe nenhum outro além de mim". Quando eles foram até ele, eles disseram, "Não é este o deus que arruinou o nosso trabalho?" Ele respondeu e disse, "Sim. Se vocês não querem que ele seja capaz de arruinar o nosso trabalho de novo, vamos criar um homem através da terra, de acordo com a imagem do nosso corpo e com o semblante deste ser, para nos servir; para que quando este deus vir a sua aparência na nossa obra, ele se sinta atraído e venha habitar nela, e assim  nós o capturaremos. Ele não arruinará mais o nosso trabalho; de facto, nós faremos os nossos escravos aqueles que nascerem da luz por toda a duração do nosso universo. "Agora tudo isto aconteceu de acordo com a antecipação de Pistis, para que a humanidade deles surgisse com este semblante e condenasse eles por conta de suas formas modeladas. E suas formas modeladas se tornaram invólucros da luz.

CONTINUA:.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário