sexta-feira, 24 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     Nisto, já que os regentes estavam com inveja de Adão eles quiseram diminuir a longevidade deles (isto é: Adão e Eva). No entanto eles não podiam, por causa do destino, que havia sido determinado desde o início. Pois para cada pessoa tinha sido destribuído um tempo de vidade 1,000 anos, de acordo com o trajeto dos corpos luminosos. Mas embora os regentes não podessem fazer isto, cada um dos malfeitores tirou dez anos. E todo esse tempo de vida que restou totalizou 930 anos: e estes estão em dor e deficiência e destração miserável. E assim a vida se tornou desde aquele dia e até ao fim dos tempos.

     Então quando Sofia Zoe viu que os regentes da escuridão haviam colocado uma maldição sobre os companheiros dela, ela ficou indignada. E partindo do terceiro céu com a força total ela expulsou aqueles regentes para foram de seus  céus, e os atirou abaixo no mundo depravado, para que eles morassem na forma de demónios sobre a terra.

     Assim, desde então ela envia o pássaro do Paraíso, para que até ao final dos tempos ele viva mil anos no céu das autoridades da Justiça: uma criatura viva dotada de alma chamada "fénix". Ela sacrifica-se e renasce  como uma testemunha para o julgamento contra os perversos, porque eles fizeram mal para Adão e a raça dele. Sendo assim, até ao fim dos tempos haverá no mundo três tipos de homens e seus descendentes: o dotado de Espírito da Eternidade, o dotado de alma, e o mundano. Da mesma maneira são três as fénixes do Paraíso: a primeira é imortal; a segunda vive 1.000 anos; sobre a terceira, conforme é descrito nos livros sagrados, ela se extingue.
     Então, também, há três baptismos: o primeiro é o Espíritual, o segundo é pelo fogo e o terceiro é pela água. Tal como a fénix surge como um sinal para os anjos, igual é o caso das serpentes cósmicas no Egipto, que têm testemunhado aqueles que se submetem ao baptismo do Homem Verdadeiro. Os dois touros no Egipto possuem um mistério, o sol e a lua, sendo uma testemunha para Sabaoth: ou seja, que sobre todos os poderes está a Sofia do universo; daquele momento em que ela gerou o sol e a lua, ela selou o céu dela, até a conclusão do universo.

CONTINUA: ... 

Sem comentários:

Enviar um comentário