quarta-feira, 1 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


A  ORIGEM DO MUNDO

     Vendo que todos, os deuses do mundo e da humanidade, dizem que nada existia antes do Caos, eu, ao contrário deles, irei demonstrar que eles estão todos enganados, porque eles não estão cientes de origem do Caos, nem mesmo de suas próprias  raízes. Aqui está a demonstração.

     Que conveniente é para todos os homens, a respeito do Caos, dizer que ele é escuridão! Mas na realidade ele é apenas uma sombra, que foi chamada por eles de "escuridão". E a sombra é resultado de uma transgressão que ocorreu no início. Nós sabemos também  que esta transgressão ocorreu antes do Caos surgir, e que o Caos é, portanto, consequência dela. Vamos então preocuparmo-nos com os factos do assunto; e demais, com a transgressão da qual o Caos é originário. E desta meneira a verdade será nitidamente demonstrada.

     Após a estrutura natural dos seres imortais ser completamente desenvolvida através do Infinito, uma imagem chamada Sofia (Sabedoria) emanou de Pistis (Fé), porque ela tinha a vontade de criar um reino semelhante à Luz Preexistente. Imediatamente o desejo dela  se manifestou, tomando a forma do firmamento, e tendo uma proporção inimaginável; situa-se entre os Imortais e os seres que vieram a existir depois deles, segundo o modelo das coisas superiores. Ela (Sofia) atua como um véu, separando os Reinos Eternos do universo que fora criado.

     O Reino (Aeon) Eterno na verdade não tem sombra dentro dele, pois a luz ilimitada é onipresente. Já o reino inferior é sua sombra, que foi denominada "escuridão". Dentro dele apareceria uma força, para governar sobre a escuridão. E as forças que vieram em seguida chamaram  a sombra de "o Caos Infinito". Daí brotaram todas as divindades, que deram sequência à criação do universo deles inteiro. Foi no abismo do Caos que o imenso oceano cósmico apareceu. Portanto, o reino inferior é proveniente da Pistis, a quem eu mencionei anteriormente.

     E aconteceu  da seguinte forma: a sombra percebeu que existia algo mais forte do que ela e ficou rancorosa; e quando ela engravidou do seu próprio sentimento, repentinamente ela pariu Nebro 1, o demónio da Ira. Desde então o princípio da ira começou a existir entre todos os céus do Caos e seus mundos. Agora, sobre Nebro, descobriu-se se se tratar de um aborto sem nenhum Espírito. Ele nasceu de uma nublosa no vasto oceano cósmico. E, ao ser engendrado, partiu para os confins do Caos. Etão a imensidão do abismo foi conhecida, pois ele desapareceu nadando nas águas escuras. E da mesma maneira que a secundina é regeitada após uma mulher dar à luz um bebé, a nuvem ao partir expeliu matéria, que se dispersou. E esta matéria  submergiu e permaneceu ocupando a parte mais baixa do Caos.
CONTINUA:......  

Sem comentários:

Enviar um comentário