domingo, 5 de julho de 2015

MISTERIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO:...

     Agora, junto aos sete arcanjos que o atendem ele se tornou o oitavo arcanjo, e possui autoridade maxima. Todos os aeons  sobre os quais as forças dele governavam somavam setenta e dois. E ele crou também  os anjos  em forma de serpente naja chamados "Uraeus", que são a insígnia de seu poder. Depois disso ele criou uma congregação de anjos, milhares e inumeráveis, incontáveis, que parece com a congregação do Oitavo Céu; e um primogénito chamado  Osíris - que é, "O Olho da Justiça" o seu outro nome é Jesus Cristo,  e ele lembra o salvador que fica acima no Oitavo Céu. Ele senta à direita de Sabaoth  num trono revenciado. Á esquerda senta-se a virgem do espírito santo (Zoe), num trono glorificado. E sete virgens  ficam diante dela, enquanto outras trinta, possindo harpas, saltérios e trombetas nas suas mãos, o glorificam. E todos os exércitos de anjos o estão glorificando, e eles o abençoam. Mas onde ele se senta é num trono de luz dentro de uma grande nuvem que o cobre. E inicialmente não havia mais ninguém com ele na nuvem além de Sofia, a filha de Pistis, que o instruia sobre todas as coisas que existem  no Oitavo Cáu, para que a aparência daquelas coisas pudesse ser criada, com a intenção de que o seu reino possa resistir até ao fim dos céus do Caos e de suas forças.

     Assim Pistis Sofia o separou da escuridão e o convidou para a direita dela, e o regente chefe ela colocou à esquerda dela. Desde então, a direita tem sido chamada de Justiça, e a esquerda chamada de Maldade. Devido a isto, eles todos receberam  um reino nos céus da justiça, e a  injustiça rege sobre todas as suas criações.

     Portanto, quando o regente chefe viu seu filho Sabaoth e a glória em que ele estava,  e percebeu que ele era a maior de todas as autoridades do Caos, ele e invejou. E tendo ficado reivoso, ele gerou Morte através  de sua dor: e a Morte foi estabelecida a partir do sexto céu, pois  Sabaoth havia sido arrebatado de lá. E então o número das seis autoridades do Caos foi alcançado. A Morte então, sendo andrógina, combinou-se com a sua própria natureza e deus à luz ste filhos andróginos. Estes são os nomes dos machos: Inveja, Ira, Lágrimas, Pesar, Sofrimento, Lamentação, Choro amargo. E estes são os nomes das fémias: Ira, Dor, Luxúria, Pesar, Praga, Amargura, Implicância. ElesTiveram relações sexuais uns com os outros, e cada um gerou sete, por isso eles totalizam quarenta e nove demónios andróginos. Os nomes deles e seus efeitos você irá encontrar no Livro de Salomé.

     E na presença destes, Zoe, que estava com Sabaoth, criou sete forças andróginas boas. Estes são os nomes dos machos: o Admirador, o Abençoado, o Jovial, o Sincero, o Disposto, o Amado, o Fiel. Também , a respeito das fémias, estes são os seus nomes: Paz, Alegria, Jubilo, Ventura, Verdade, Amor,  Fé (Pistis). E destes há muitos espíritos bons e inocentes. E eles nasceram andróginos, caracteristicas do padrão Imortal em existência antes deles, de acordo com o desejo de Pistis: para que a aparência daquilo que existe desde o início possa reinar até ao fim.

CONTINUA:...

Sem comentários:

Enviar um comentário