sexta-feira, 31 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     Então Sabaoth e Zoe trouxeram para a terra a reça dos deuses em auxilio a eles - e as almas destes são visivelmente superiores, sendo abençoados e variando em bem-aventuraças. E em seguida o Salvador, por sua vez,  que não possuem rei  e são superiores a cada um que veio antes deles. Consequentemente, quatro raças que existem. Há três que pertencem aos regentes do Caos. Mas a quarta raça não possui rei e é perfeita, sendo a mais elevada de todas. Pois estes entrarão no ambiente sagrado do Pai deles. E eles terão descanso em repouso eterno, glória indescritival e felicidade infinita. Além disso, eles são iluminadores dentro do domínio moral, pois  eles são imortais. Eles condenarão os regentes do Caos e suas forças.

     Agora, a doutrina que supera todas as outras foi enviada com esta única finalidade: para proclamar aquilo que é desconhecido, Foi dito, "Não há nada oculto que não seja revelado, e o que não se conheceu será conhecido. " Portanto, estas informações foram enviadas para trazer ao conhecimento aquilo que está escondido, e expor as sete autoridades do Caos e suas maldades. E que por isso elas estão condenadas à morte.

     Então, quando todos os perfeitos apareceram nas formas modeladas pelos regentes, e quando eles revelaram  a verdade imcomparável, eles humilharam  toda a sabedoria dos deuses. Quando foi descoberto que o destino deles é a destruição, as forças deles murcharam, e a soberania deles foi desfeita. A ciência deles tornou-se vã, assim como suas glórias.

     Antes do fim dos tempos, o universo inteiro irá estremecer com grandes estrondos. Então os regentes se entrestecerão e bradarão por conta de suas mortes. Os anjos irão lamentar por suas humanidades, e os demónios irão chorar por suas épocas e estações; e a humanidade deles irá prantear e gritar em suas mortes. Então o período iniciará, e eles se perturbarão. Seus reis se intoxicarão com a espada flamejantes, e eles farão guerra uns contra os outros, para que  o cosmos se inebrie com o banho de  sangue. E as águas se agitarão pelas guerras. Então o sol ficará escuro, e a lua irá interromper sua luz.

CONTINUA: ... 

Sem comentários:

Enviar um comentário