quinta-feira, 2 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO:....

     Depois de tudo isto, Pistis veio e desceu sobre a matéria do Caos, que tinha sido expelida como um feto abortado - Já que não havia espírito nela. Porque todo o universo era escuridão ilimitada e água sem fundo. Agora Pistis viu o que resultou de seu erro, e ela se perturbou. E a perturbação manifestou-se como um vulto temível que avançou contra ela no Caos. Ela deparou-se com aquilo e assoprou em sua face, no abismo que está abaixo de todos os céus.

     E quando Pistis Sofia desejou que a coisa sem espírito tomasse forma e governasse sobre a matéria e todas as suas forças, apareceu pela primeira vez um regente, através das águas, com o corpo de uma serpente e fisionomia de um leão, andrógino, possuindo grande autoridade em si, e ignorante de sua origem. Quando Pistis Sofia viu ele movimentando-se na profundeza das águas, ela disse-lhe, "Criança passe para cá", cujo equivalente é "yalda baoth".

     Desde então, surgiu o princípio da expressão verbal, que mais tarde alcançou os deuses e os anjos e a humanidade. E o que apareceu como resultado da expressão verbal, os deuses e os anjos e a humanidade consolidaram. Agora, sobre o regente Yaldabaoth, ele é ignorante da força de Pistis: ele não viu o rosto dela, ele viu na água o refexo que falou com ele. E por causa daquela voz ele se  chamou " Yaldabaoth". Mas 'Ariel' é como os perfeitos o chamam, porque ele é como um leão. Agora, quando ele obteve autoridade sobre a matéria 2,  Pistis Sofia subiu de volta à luz.

     Quando o regente viu o seu tamanho e ele viu apenas a si proprio: ele não viu mais nada, excepto pela água e a escuridão, então ele supôs que era apenas ele que existia. Sua mente surgiu e se materializou: ela apareceu como uma força movendo-se  de uma lado para o outro nas águas. E quando aquela força apareceu, o regente separou as águas do oceano primordial. E a parte seca foi dividida em outras regiões. Da matéria mais refinada ele criou uma residência, e ele criou o terceiro filho e gritou para ele. Ele abriu os olhos e disse para seu pai "Asss!" o Pai dele o chamou de 'Astaphaios'. Estes são os três filhos e o pai deles.

     Sete apareceram no Caos, andróginos e com semblantes de animais. Eles possuem os seus nomes masculinos  e seus nomes femininos. O nome femenino de Yaldabaoth é Pronoia (Presciência) Sambathas, que é 'semana'. E o filho dele chama-se Yao: o seu nome feminino é Senhoria. Sabaoth: seu nome feminino é Divindade. Adonaios: seu nome feminino é Realeza. Elaios: seu nome feminino é Inveja. Oraios: seu nome feminino é Riqueza. E Astaphaios: seu nome feminino é Sofia (Sabedoria). Você irá encontrar o efeito destes nomes e a força das autoridades masculinas no Livro Arcangélico do Profeta Melquisedeque, e os nomes das autoridades femininas no Primeiro Livro de Noreia.

CONTINUA:.....  

Sem comentários:

Enviar um comentário