domingo, 26 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     A larva que nasce  da fénix é um ser humano também. Foi escrito sobre isto, "o homem justo irá desabrochar como uma fénix. E a fénix aparece primeiro em um estado vivo, e morre, e se ergue novamente, sendo um  símbolo daquilo que se tornará evidente no fim  dos tempos. Foi somente no Egipto que estes grandes sinais apareceram - em nenhum outro lugar - como uma indicação de que é como o Paraíso de Deus.

     Vamos retornar aos regentes anteriormente mencionados, para que possamos oferecer uma explicação sobre eles. Quando os sete regentes foram expulsos dos seus céus para a terra, eles fizeram anjos para si, numerosos, demoníacos, para os servir. Estes conduziram as pessoas em muitos tipos de erros e magia e poções de devoção a ídolos e derramamento de sangue e altares e templos de sacrifícios e elibações para todas as forças do universo, que surgitam pelo consentimento entre os deuses da injustiça e da justiça, tendo o destino como colaborador deles.

     Então, quando os povos nos mundos surgiram, eles erraram inadevertidamente o tempo todo. Pois todos eles veneram esses poderes, tanto os anjos da justiça e os demónios da maldade, desde a criação até os últimos tempos. Assim, os mundos surgiram na distração, na ignorançia, e no estupor. Eles todos erraram, até a chegada do homem verdadeiro.

     Que isto seja sufuciente sobre este assunto. Agora nós deveremos prosseguir a examinar o nosso mundo, para que possamos terminar de descrever sua estrutura e coordenação precisamente. Então será óbvio como foi descoberta a crença sobre o Reino Invisível, que este evidente desde a criação até no final dos tempos.
     Eu cheguei, portanto, aos pontos principais a respeito do Homem Imortal: Eu irei falar sobre todos os seres que pertencem a ele, explicando como eles vieram parar aqui.

     Quando uma multidão de seres humanos surgiu, pela descendência do Adão, que tinha sido produzido através da matéria, e quando o mundo já estava lotado, os regentes eram chefes do mundo ou seja, eles o mantinham reprimido pela ignorância. Por tal motivo? Pelo seguinte: já que o Pai Imortal sabe que uma deficiência da verdade surgiu entre os Reinos Eternos e o universo deles, quando ele desejava anular os regentes da perdição através das criaturas que eles haviam modelado, ele enviava a sua aparência abaixo para o mundo da perdição, ou seja, os pequenos espiritos inicentes abençoados. Eles não são estranhos à sabedoria. Porque toda a sabedoria provém  de um anjo eterno que apareceu diante deles; e pela vontade do Pai eles recebem a força e compreensão. Sempre que eles aparecerem no mundo da perdição, imediatamente como uma condenação aos regentes do Caos e suas forças. Então, quando os seres abençoados apareceram nas formas modeladas pelas autoridades, eles foram invejados. E por inveja as autoridades da escuridão misturaram as suas sementes com a deles, na esperança da contamina-los. Eles não conseguiram. Então, quando os seres abençoados despertaram suas consciências luminósas, eles se tornaram notáveis. E cada um deles, a partir da sua terra natal, revelou o seu tipo de sabedoria para a humanidade nas formas modeladas da perdição. Soube-se que a humanidade continha todos os tipos de sementes, por causa da raça das autoridades que se misturam com as dela.

CONTINUA: ...  

Sem comentários:

Enviar um comentário