sábado, 11 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO:...

     Então as autoridades receberam o conhecimento necessário para criarem o homem. Sofia Zoe - aquela que está  com Sabaoth - os antecipou. Ela riu da intenção deles. Porque eles são cegos e ignorantes: eles vão criar um ser que irá detestá-los. Mas eles não compreendiam o que estavam prestes a fazer. O motivo dela os antecipar e criar a sua própria raça antes, era para que ensinassem a forma modelada dos arcontes a desprezá-los, e assim  escapar deles.

     A produção da linhagem dela deu-se da seguinte maneira. Quando Sofia deixou cair uma gota de luz, ela escorreu para o ociano, e imediatamente um ser humano andrógino apareceu. Aquela gota ela modelou primeiro com um corpo femenino. Em seguida ela modelou com o semblante de mãe dela, que havia aparecido com um primeiro para o arconte chefe. E Sabaoth o concluiu em doze meses. Um ser humano andrógino havia sido produzido, que os Gregos chamam de Hermafrodito; e cuja mãe os Egípcios chamam de Eva de Vida (Zoe), ou seja, a mulher da Árvore da Vida. Além disso, o animal dela é a criatura majestosa - a águia. Depois, as autoridades falaram que foi a serpente que iludiu eles, para enganarem as suas criaturas modeladas. Mas ao invés de "a serpente" é "a águia" que é o instrutor. Porque esta é verdadeiramente a mais sábia e nobre de todas as criaturas.

     Eva é a primeira virgem, aquela que mesmo sem marido pariu a sua descendência. É ela quem foi sua própria parteira. Por isso ela é conhecida por ter dito:

     Eu sou parte da minha mãe; e eu que sou a mãe. Eu que sou a ersposa; eu que sou a virgem. Eu que estou gávida; eu que sou a parteira. Eu que amenizo dores do parto. Meu marido que me produziu; e eu que sou mãe dele. Ele que é o meu Pai e meu Senhor. Ele que é a minha força; O que ele deseja, ele fala com fundamento. Eu não copulei; no entanto eu gerei uma linhagem que é soberana. 

     Então, pela vontade de Sabaoth  e seu Cristo, estas coisas foram reveladas para as almas da raça dele que iriam entrar nas formas modeladas por suas autoridades.  E a respeito delas, a voz sagrada disse, "Se multipliquem e aperfeiçoem! Sejam senhores sobre todas as criaturas." E eles é que foram capturados, de acordo com os seus destinos, pelo regente chefe. E então eles foram apresionados dentro das formas modeladas até ao fim dos tempos.

CONTINUA:...

Sem comentários:

Enviar um comentário