segunda-feira, 6 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO:....

     E tendo visto a aparência dee Pistis nas águas, o regente chefe entristeceu-se bastante, especialmente quando ele ouviu a voz dela, como a primeira voz que o havia chamado de fora da água. E quando ele soube que foi ela quem havia.lhe dado um nome, ele lamentou. Ele estava envergonhado da sua atitude. E quando ele reconheceu de verdade que um homem imortal de luz já existia antes dele, ele ficou seriamente perturbado, porque ele havia dito antes para todos os arcontes e anjos, "Eu é que sou Deus. Nenhum outro existe além de mim." Porque ele estava com medo de que eles descobrissem que outro já existia antes dele, e o condenassem. Mas ele, estando destituido de juízo, zombou da condenação e agiu de forma imprudente. Ele disse, "Se algo existia antes de mim, que apareça, para que possamos ver a sua luz".

     E imediantamente, vejam! Uma luz brilhou do Oitavo Céu acima e transpassou todos os céus do Caos. Quando o regente chefe viu que a luz era bonita na sua radiação, ele ficou impressionado. E ele estava imensamente envergonhado. Assim que a luz surgiu, um semblante humano mostrou-se dentro dela, muito maravilhoso. E ninguém  a viu excepto pelo regente chefe e Pronoia, que estava com ele. Mesmo assim a luz apareceu para todas as forças dos céus. Por conta disto todos eles se agitaram.

     Então quando Pronoia viu aquele mensageiro, ela  se apaixonou por ele. Mas ele a odiou porque ela estava na escuridão. Mas ela desejava abraça-lo, e ela era incapaz. Quando ela não pôde  satisfazer o seu amor, ela derramou a sua luz sobre o universo. Desde então, aquele mensageiro tem sido chamado de "Adão de Luz" cuja interpretação é "o homem luminoso de sangue." E o solo solo fecundado por aquela luz foi chamado de "Adamas sagrado",  cujo significado é "a Terra Sagrada de Adamantino." Desde então, todas as autoridades têm venerado o sangue virgem. E o universo foi purificado pelo sangue virgem. Mas especialmente o oceano cósmico foi purificado através da imagem de Pistis Sofia, que apareceu para o arconte chefe nas águas. Justamente por causa disso surgiu a expressão "águas cristalinas". Já que a água sagrada dá vida a tudo, ela também purificada.

     Desse primeiro sangue surgiu Eros, andrógino. Sua masculinidade é Himeros, sendo o fogo da luz. Sua femeninidade, uma alma de sangue, é da substância da Pronoia. E ele é muito adorável na sua beleza, tendo um charme superior a todas as criaturas do Caos. Então todos os deuses e seus anjos, quando viram Eros, apaixonaram-se por ele. E aparecendo em todos eles, ele os tocou como fogo: assim  como a partir  de uma única lamparina, várias lamparinas se acenderam, e a mesma única luz está lá, ainda assim a lamparina não perde a potência, Eros disperssou-se em todos os seres criados pelo Caos, e não perdeu potência. Sendo Eros fruto da mistura entre a luz e a escuridão, entre os anjos e entre as criaturas mortais a união sexual, impelida por Eros, foi consumada. Então no universo o prazer sensual primitivo desabrochou. A fêmea foi a próxima a surgir. E em seguida o acasalamento. Depois veio a reprodução. E por fim a morte.

CONTINUA:.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário