segunda-feira, 13 de julho de 2015

MISTERIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     E naquele momento, o regente chefe fez uma determinação a respeito da humanidade para aqueles que estavam com ele. Então cada um deles despejou o seu esperma no centro do umbigo da terra. Desde então, os sete regentes criaram  o homem com o corpo parecendo o corpo deles, mas com a fisionomia semelhante à do Homem Imortal que apareceu para eles. A sua produção deu-se por partes, uma de cada vez. E o líder deles produziu o cérebro e o sistema nervoso. Então ele se pareceu com o antecessor dele. Porém, ele não tinha nem sequer uma alma. E ele foi chamado de Adão, isto é, "pai", de acordo com o nome daquele em existência antes dele.

     E quando eles terminaram Adão, ele o abandonou como um vaso inanimado, já que ele tinha tomado forma como um aborto, por não haver espírito nele. A respeito disto, quando o regente chefe lembrou as palavras de Pistis, ele temeu que o homem Verdadeiro entrasse na forma modelada e se tornasse poderoso. Por esta razão ele deixou a sua forma modelada por quarenta dias sem alma, e ele recuou e a abandonou. No quadragésimo dia, Sofia Zoe enviou o suspiro dela para dentro de Adão, que não tinha alma. Ele começou a mover-se no chão. E ele não  podia levantar-se.

     Então, quando os sete regentes vieram,  eles  viram-no e perturbaram-se enormemente. Eles foram até ele e o apanharam. E o regente chefe disse para o suspiro dentro dele, "Quem é você? e de onde  é que você veio?" Ele respondeu e disse, "Eu venho da força do Homem para a destruição do teu trabalho." Quando eles ouviram aquili, eles debocharam, já que ele deu alívio para o medo e a ansiedade em que eles se encontravam. Eles então chamaram áquele dia de "Descanso", porque eles relaxaram de suas preocupações. E quando eles viram que Adão não podia ficar em pé, eles ficaram contentes, e eles o agarraram e puseram-no no Paraíso. E eles se retiraram até aos seus céus.

     Após o dia de descanso, Sofia mandou a sua filha Zoe na forma de Eva como uma assistente, para que ela fizesse Adão, que não tinha alma, se erguer, para que aqueles que eles gerassem e se tormassem recipientes da luz. Quando Eva viu a sua contraparte masculina prostrada, ela teve pena dele, e ela disse, "Adão! Viva! Se levante do chão!" A palavra dela imediatamente se cumpriu. Pois Adão, tendo se  levantado, repentinamente abriu os seus olhos. Quando ele a viu, ele disse, "Você será chamada  "Mãe dos Vivos". Pois foi você quem me deu vida.

CONTINUA:.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário