quarta-feira, 8 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


COMTINUAÇÃO: ....

     Após Eros, a videira brotou daquele sangue que havia sido derramado sobre o solo. Por causa disto, aqueles que a consomem concebem o desejo da união sexual. Após a videira, uma figueira e uma romanzeira brotaram do chão, junto com o resto das árvores, todas as variedades, tendo as suas sementes derivadas da semente das autoridades e de seus anjos.

     Então a justiça criou o Paraíso, sendo bonito e estando fora da órbita da lua e da órbita do sol, a leste das ilhas, da Terra da Exuberância. E o desejo está no meio das árvores bonitas e apetitosas. E a árvore da vida eterna, como foi revelado pela vontade de Deus, fica ao norte do Paraíso, para que ela possa tornar eternas as almas dos santos, que virão das formas modeladas da pobreza no fim dos tempos.

     Agora a cor da Árvore da Vida é como o sol. E os seus galhos são bonitos. As suas folhas são como o cipreste. A sua fruta é como um punhado de uvas brancas. A sua altura vai até ao céu. E a próximo dela está a Árvore da Sabedoria (gnose), tendo a força de Deus. A sua glória é como a lua quando está completamente  radiante. E os seus galhos são bonitos. Suas folhas são como as folhas da figueira. Sua fruta é como uma tâmara boa e saborosa. E esta árvore está ao norte do Paraíso, para que ela possa despertar as almas do entorpecimento dos demónios, para que elas se aproximem da Árvore da Vida e comam do se fruto, e então condenem as autoridades e seus anjos. O poder desta árvore é descrito nos livros sagrados dos Egípcios, dizendo: "Vós sois os filhos da Árvore da Sabedoria, que está no Paraíso, da qual o primeiro homem provou e que ampliou a consciência dele; e ele adorou a sua cotaparte femenina, e recusou as outras femeas de aparências diferentes, rejeitando-as".

     Agora, depois disto, a oliveira brotou, e ela serve para purificar os reis e altos sacerdotes da retidão que irão aparecer nos últimos tempos, já que a oliveira surgiu da luz do primeiro Adão para fornecer unguento que eles receberão.

     E a primeira alma (Psiquê) amou Eros, que estava com ela, e derramou o sangue dela sobre ele e sobre o solo. E desse sangue a primeira rosa brotou do chão, do arbusto de espinhos, sendo uma fonte de alegria e de luz que nasce do arbusto. Após isto, as flores belas e de armas agradáveis brotaram do solo, diferentes tipos, de cada uma das filhas virgens da Pronoia. E elas, quando se apaixonaram por Eros, derramaram  o seu sangue  sobre ele e sobre o solo. Em seguida, todas as plantas brotaram do chão, diferentes tipos, contendo a semente das autoridades e seus anjos. Depois as autoridades criaram fora das águas todos os tipos de animais, répteis e passaros - diferentes variedades - contendo a semente das autoridades e seus anjos.

CONTINUA:....

Sem comentários:

Enviar um comentário