quarta-feira, 15 de julho de 2015

MISTERIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     Então as autoridades foram informadas que sua forma modelada estava viva e havia se levantado, eles ficaram muito perturbados. Eles mandaram sete anjos para verificarem o que havia acontecido. Eles vieram até Adão. Quando eles viram Eva conversando com ele, eles disseram uns para os outros, "Que tipo de coisa é esta mulher luminosa? Pois ela lembra aqueles semblante que surgiu para nós na luz. Agora venham, vamos tomá-la e despejar nossa semente dentro dela, para que quando ela ficar suja ela não possa sonubir até á luz dela. Na verdade, aqueles que ela tiver estarão sob nosso controle. Mas não vamos contar a Adão, porque ele não é um de nós. Vamos coloca-lo num sono profundo. E vamos informa-lo no seu sono que ela veio da sua costela, para que a esposa dele possa obedecer, e ele possa ser senhor sobre ela".

     Então Eva, sendo uma força, riu da decisão deles. Ela colocou neblina nos olhos deles e deixou a sua aparência secretamente com Adão. E ela entrou na Árvore da Sabedoria e permaneceu lá. Eles perseguiram-na, e ela demonstrou a eles que havia entrado na árvore e se tornou uma árvore. Então, sendo tomados de pavor, eles ficaram cegos e fugiram.

     Posteriormente, quando se recobraram da confusão, eles vieram até Adão;  e vendo a semelhança desta mulher com ele, eles ficaram muito perturbados, achando que aquela  era a verdadeira Eva. E eles foram imprudentes; eles vieram até ela e a tomaram e despejaram suas sementes nela. Eles agiram tão cruelmente, corronpendo não apenas por meios naturais, mas também por meios imundos, corrompendo primeiro o sinal da voz dela - que havia falado com eles, dizendo, "O que é que existe antes de ti?" pretendendo corroper aqueles que diriam no fim dos tempos que eles nasceram do Homem Verdadeiro através da Palavra. E eles erraram, não sabendo que eles estavam corrompendo seus próprios corpos: foi a figura dela que as autoridades e os anjos corromperam em todos os sentidos.

CONTINUA: ... 

Sem comentários:

Enviar um comentário