sábado, 4 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO:...

     Agora quando  Sabaoth, o filho de Yaldabaoth, escutou a voz de Pistis, ele a aplaudiu, e ele condenou pai e mãe dele, por causa das palavras de Pistis; e ele a saudou porque ela já os tinha informado sobre o homem imortal e a luz dele. Então Pistis Sofia  esticou seu dedo e derramou sobre Sabaoth estava iluminado, ele recebeu grande autoridade contra todas as forças do Caos. Desde então ele foi chamado de "Senhor das Forças".

     Ele passou a odiar seu pai, a Escuridão, e sua mãe, o Abismo, e abominou sua irmã, o pensamento do regente chefe, que se movia de um lado para o outro nas águas. E por conta da luz dele, todas as autoridades do Caos o invejaram. E quando elas se enfureceram, elas fizeram uma grande guerra nos seis céus. Então quando Pistis Sofia viu a guerra, ela enviou a sua luz a sete arcanjos para Sabaoth. Eles o resgataram para o sétimo Céu. Eles ficaram diante dele como atendentes. Além disso, ela o enviou a três arcanjos, e estabeleceu o reino para ele acima de todos, para que ele pudesse habitar acima das doze autoridades do Caos.

     Quando Sabaoth havia recebido seu lugar de repouso em recompensa pelo seu arrependimento, Pistis também deu a ele a sua filha Zoe (Vida), junto com grande autoridade, para que ela pudesse instruí-lo sobre todas as coisas que existem no Oitavo Céu. E como ele possui grande autoridade, ele primeiramente criou para si próprio uma mansão. Ela é enorme, magnífica, sete vezes maior do que todas aquelas que existem nos seis céus.

     Diante de sua mansão ele criou um trono, que é gigantesco, e estabeleceu suas próprias forças da maldade e da ignorancia do pai dele. Ele organizou tudo conforme o modelo dos grandes reinos superiores, criando impérios celestiais grandiosos, sete vezes excelentes; reis e tronos, ministros, mansões, templos, embarcações e espíritos virgens, além de deuses poderosos que formariam civilizações gloriosas em inúmeros mundos do Caos. E cada aeon  dele tem isso em seus céus: exércitos fortes de deuses e senhores e anjos e arcanjos - quantidades inumeráveis - para que eles possam  reinar. O registro destes assuntos você irá encontrar de maneira datalhada no Primeiro Relato de Noreia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário