quarta-feira, 22 de julho de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO:...

     Então veio a mais sábia das criaturas, que eles consideravam como um mero animal. E quando ele viu o semblante da mãe  deles, Eva, ele disse a ela, "O os arcontes te disseram? Foi'Não coma da Árvore da Sabedoria'?" Ela disse, "Eles disseram não somente, 'Não coma dela´', mas, 'Não a toque, senão você morrerá.'" Ele respndeu e ela, "Não tenha medo. Na morte você não morrerá. Porque eles sabem que quando você comer dela, seu intelecto ficará sóbrio e vocês se tornarão como deuses, reconhecendo a diferença entre homens maus e bons. De facto, foi por inveja que eles disseram isto a você, para que você não comesse dela.

     Eva teve confiança nas palavras do instrutor. Ela olhou para a árvore e viu que ela era bonita e apetitosa, e gostou dela; ela pegou em algumas das suas frutas e comeu; e ela também deu algumas delas para o seu marido, e ele também comeu. Então os seus intelectos se abriram.  Porque quando eles comeram, a luz da sabedoria brilhou sobre eles. Ao adquirirem o senso da decência, eles cobriram seus corpos, porque souberam que estavam despidos de pudor. Quando eles despertaram do sono profundo no qual os arcontes os haviam colocado , assim eles reconheceram  as sua essências  e se identificaram como uma outra. E tendo-se elevado em descernimento com os deuses, eles obtiveram a noção exata daquilo que se passava. Ao perceberem que seus criadores tinham formas de animais, eles os rejeitaram. Eles ficaram totalmente cientes.

     Então quando os regentes souberam que eles haviam descumprido suas ordens, eles entraram no Paraíso e vieram até Adão e Eva como terremotos e muitas a muitas ameaças, para ver qual seria o efeito da tramóia. Então Adão e Eva temeram bastante e se esconderam embaixo das árvores no Paraíso. Os regentes não souberam onde eles estavam e disseram, "Adão, onde você está?" Ele disse, "Eu estou aqui, por medo de vocês eu me escondi, de vergonha. "E eles disseram a ele com ignorância "Quem te ensinou sobre o pudor com o qual você se vestiu? - a menos que você tenha comido daquela árvore!" Ele disse, " A mulher que vocês me deram - ela me ofereceu e eu comi." Então eles disseram para ela, "O que foi isto que você fez" Ela respondeu e disse, "Foi o instrutor que me incentivou, e eu comi".

CONTINUA: ...

Sem comentários:

Enviar um comentário