quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO :...

     As estrelas dos céus ignorarão os seus circuitos. E um grande estantpido de trovão iré surgir de uma grande força  que está acima de todas as forças do Caos, onde o firmamento de mulher está situado. Tendo-se arrependido do seu erro, ela removerá o fogo sábio da sua compaixão e se vestirá com fúria desmedida. Então ela perseguirá os deuses do Caos, os quais ela criou junto com o regente chefe. Ela irá derrubá-los dos seus tronos e atirá-los abaixo  dentro do abismo. Eles serão eliminados por conta das suas maldades. Porque eles se tornarão como vulcões e consumirão uns aos outros até que pereçam nas mãos  do arconte chefe. Quando ele os destruir, ele se virará contra si próprio e se destruirá até que ele deixe de existir.

     E os céus deles irão cair  um sobre o outro e suas forças serão consumidas pelo fogo. Seus reinos e impérios, também, serão derrubados. E o universo deles irá ruir e partir-se ao meio. Suas estrelas nos seus postos irão cair sobre a terra, e a terra não podendo suportá-las, despencará no abismo, e o abismo será aniquilado.

     A deficiência será arrancada pela raíz e jogada abaixo, dentro da escuridão. A luz então encobrirá a escoridão até elimina-la: será como algo que nunca existiu. A origem da escuridão se desintegrará. Então a luz se recolherá até a sua raiz. E a glória dos filhos da Luz aparecerá, e preencherá todo o Reino Eterno.

     Quando a profecia e o relato dos iluminadores se tornarem conhecidos e forem cumpridos por aqueles que são chamados perfeitos, aqueles que, pelo contrário, não se tornaram  perfeitos no Pai não-gerado irão receber a sua glória nos reinos e impérios dos deuses: mas eles nunca entrarão no reino sem rei. Pois cada um deve retornar para o lugar de onde veio. De facto, pelos seus actos e pela sua sabedoria, cada pessoa fará com que a sua própria natureza seja reconhecida.

CONTINUA: ...

Sem comentários:

Enviar um comentário