sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MISTÉRIOS ANTIGOS


CONTINUAÇÃO: ...

     Sobre a Origem do Mundo:

Também chamado de Nebruel, de acordo com o Evangelho dos Egípcios. Quando Pistis deu a ele o nome de Yaldabaoth, ela o tirou das águas e o colocou no céu. O Apócrifo de João traz mais detalhes  sobre a criação das autoridades do Caos. Com a ascensão de Sabaoth, o Universo foi polarizado entre as forças da luz e as forças da Escuridão.

     No Evangelho Grego dos Egípcios, Jesus dialoga com Salomé a respeito da importância da castidade como meio de vencer os laços da escravidão carnal e, consequentemente, a morte. E num comentário feito por Clemente de Alexandria é mencionada a frase de Jesus "A morte irá reinar enquanto as mulheres parirem."

     O paraíso localiza-se fora do sistema Solar.  Eros e Himeros aparecem  na arte  Grega no meio das árvores do jardim das Hespérides. Khnum, na arte Egípcia, aparece modelando os corpos dos deuses. Gánesis 3,20. A transformação da Eva em árvore é recordada no mito Grego de Dafne fugindo de Apolo. Terra, no caso, refere-se a todos os mundos dos seres mortais, e não ao planeta Terra.

     Este texto circulava no Egipto na época dos faraós, ou seja, quando eles tinham um acordo com os deuses assistentes criados por Sabaoth e Zoe, e as pessoas realizavam os rituais necessários para que as suas almas pudessem habitar com eles e também partilhar dos benefícios os quais eles usufruíam. Hoje, entretanto, não existe mais esse acordo e os deuses afastaram-se da terra, as almas que não se tornarem  perfeitas irão rieencarnar até adquirirem a sabedoria e a conduta necessárias  para obterem o mérito de entrar no Reino Eterno que é superior aos céus dos regentes.  Mais informações a respeito do destino das almas podem ser encontradas no Apócrifo de João.

Sem comentários:

Enviar um comentário