terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DIETA


     Num estudo preliminar micrower em 1979, de Australopithecos a dentes fósseis, o antropólogo Alan Walker teorizou que australopiths robustos foram em grande parte frugívora. Australopithecos principalmente comiam frutas, legumes e tubérculos. Muita da investigação tem incidido sobre a comparação entre as espécies Sul-Africano, Australopithecos africanos e Paranthropus robustus.

     A analise precoce de microwear dental nestas duas espécies mostraram  que, comparado com o Paranthropus robustus, Australopithecos africanos tinham menos recursos microwear tem mais arranhões em oposição a cavidades em suas facetas de desgaste molar.

     Estas observações foram interpretadas como prova de que o Paranthropus robustus pode ter se alimentava de alimentos duros e quebradiços como algumas nozes e sementes. Mais recentemente novas análises  com base em representação tridimensionais de facetas de desgaste confirmaram o trabalho anterior, mas tem também sugeriu que o Paranthropus robustus comeram alimentos duros, principalmente com um recurso falback enquanto Australopithecos africanus comeu mecanicamente mais resistente alimentos.

     Em 1992, traçaram estudos do elemento electrónico, rácios de cálcio de fósseis autralopitecos robustos sugeriu a possibilidade de o consumo animal, como fizeram em 1994 por meio de análise isotópica.      

Sem comentários:

Enviar um comentário