sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

HOMO USTRALOPITHECUS

     Do Latino-Australis do Sul (macaco) é um extintogênero de hominídeo. A partir das evidências reunidas pelos paleontólogos e arqueólogos, parece que o Australopithecus género, evoluíu na África oriental em torno de quatro milhões de anos antes de se espalhar por todo o Continente e eventualmente, tornar-se extinto dois milhões de anos. Durante este período de tempo um número de australopitecos espécies surgiram, incluindo o Australopithecus Academics, ainda debatem se algumas espécies de hominídeos africanos, desta vez, como Australopithecus robustus e o Australopithecus Boisei, constituem membros do mesmo género. Se assim for, eles seriam considerados australopiths robustos, enquanto os outros seria australopiths grácil. No entanto, se estas espécies fazem constituir seus próprios géneros, podem ter dado o seu próprio nome, Paranthropus.

     Os arqueólogos e paleontólogos amplamente sustentam que os australopitecos desempenharam  um papel importante na evolução humana, sendo o primeiro dos hominídeos para mostrar presença de um gene que provoca aumento do comprimento e capacidade dos neurónios no cérebro, o duplicado SRGAP2 gene. 

     Uma das espécies australopitecos eventualmente evoluiu para o Homogénero em África em torno de dois milhões de anos atrás, que nela continha espécies como Homo Habilis, Homo Ergaster, e eventualmente a espécie humana. H. Homo Sapens.   

Sem comentários:

Enviar um comentário