domingo, 21 de dezembro de 2014

MORFOLOGIA


     Os cérebros da maioria das espécies de Australopithecos foram aproximadamente 35% do tamanho do que a de um cérebro humano moderno. A maioria das espécies de Australopithecos foram  diminuindo geralmente graças em pé de 1,2 a 1,4 m (3 pés em 11 a 4 ft 7 in) de altura. Em diversas variações de Australopithecos, há  um considerável grau de dimorfismo sexual, neste caso, os homens que são maiores que as fémeas.

     De acordo com  A. Zihlman, Australopithecos proporções do corpo se assemelham aos dos bonobos (Pan Paniscus), que leva os biólogos evolucionistas como Jeremy Griffithsugerir que bonobos podem ser  fenotipicamente semelhante ao Australopithecos.

     Hominideos modernos não parecem exibir dimorfismo sexual com a mesma intensidade - em especial, os humanos modernos exibir um baixo grau de dimorfismo sexual , sendo os machos apenas 15% maiores que as fémeas, em média. Em Australopithecos, no entanto, os machos podem ser até 50% maiores do que as femeas. Uma nova pesquisa sugere que o dimorfismo sexual pode ser menos pronunciado do que isso, mas ainda há debate sobre o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário