quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PAPEL EVOLUTIVO


     O registo fóssil parece indicar que o Australopitecos é o ancestral comum do grupo de hominídeos, agora chamado Paranthropus (os australopiths robustas),  e muito provavelmente do género Homo, que inclui os humanos modernos. Embora a inteligência desses primeiros hominídeos era provável não mais sofisticado do que macacos modernos, a estatura bípede é a evidência chave que distingue o grupo de primatas anteriores, que eram quadrúpedes. A morfologia do Australopitecos perturba o que os cientistas acreditavam anteriormente, ou seja, que os grandes cérebros precediam do bipedalismo.

     Se A. afarensis era o hominídeo definitivo que deixaram as pegadas na laetoli, que reforça a noção de que A. afarensis tinha  um cérebro pequeno, mas era um bípede. A evidência fóssil como este deixa claro que o bipedalismo de grandes cérebros longe predadas. No entanto, continua a ser uma questão controversa com o bipedalismo surgiu pela primeira vez (vários conceitos que ainda  estãosendo estudados). 

     As vantagens do bipedismo deixou as mãos livres para agarrar objectos (por exemplo, levar comida a jovens), e permitiu que os olhos para olhar sobre ervas altas para possíveis fontes de alimento ou predadores. No entanto, muitos antropólogos afirmam que essas vantagens não eram grandes o suficiente para causar  o surgimento do bipedalismo.

     Um estudo recente da evolução dos primatas e morfologia observou que todos os macacos, modernos e fósseis mostram adaptações ósseas para a postura ereta do tronco, e que os fósseis como Orrorin Tugenensis indicam bipedalismo em torno de seis milhões de anos atrás, na época da divisão entre seres humanos e chimpanzés indicados por estudos genéticos. Isto sugeriu que erecta andar em linha reta-leged originou-se como uma adaptação a árvore-moradia.

     Estudos modernos de orangotangos em Sumatra mostrou  que esses macacos usam quatro pernas ao andar em grandes ramos estáveis, Wing ramos debaixo ligeiramente menores, mas são bípedes e manter as suas pernas  muito directo ao andar em vários pequenos ramos fexíveis com menos de 4 cm de diâmetro, ao mesmo tempo, usando os braços para o equilíbrio e apoio adicionais. Isto lhes permite chegar mais perto da borda da copa das árvores para obter frutas ou atravessar para outra árvore.

     Sugere-se que os ancestrais de gorilas e chimpanzés se tornou mais especializada em escalar troncos de carbono estável. Em 2005, fósseis de ossos de animais de açougue namoro 2600 mil anos de idade, foram encontrados no local de Gona, na Etiópia. Há evidências de fósseis do consumo  de carne por pelo menos três espécies de hominídeos que ocorrem em cerca de 2,6-2,5 mil anos, Australopitecos africanos, Australopitecos garhi e Paranthropus aethiopicus. Em 2010, fósseis de ossos de animais abatidos datado de 3400 mil anos de idade foram encontrados na Etiópia, perto de regiões onde Australopitecos fósseis foram encontrados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário