sábado, 20 de dezembro de 2014

EVOLUÇÃO


     O Australopiths grácil compartilha  vários traços com macacos e humanos modernos e foram muito difundidas em todo o Oriente e África do Norte, cerca de 3,5 milhões de anos atrás.  No entanto , Os primeiros indícios de hominideos bípedes fundamentalmente pode ser observado no local de Laetoli na Tanzânea. Este siteo contém as pegadas de hominídeos que são muito semelhantes aos dos seres humanos modernos e foram datados de tão antiga quanto 3600 mil anos.
     As pegadas foram geralmente classificados como australopiteco, porque essa é a única forma de pré-humano conhecido por ter existido naquela região e naquele momento.

     Australopithecus anamensis, Australopithecus africanos estão entre os mais famosos dos hominídeos extintos. Australopithecos Africanos antes eram considerados como ancestral do género Homo (em particular o Homo erectus). No entanto, os fósseis  atribuídos ao género Homo que foram encontrados são mais velhos do que   os Australopithecos Africanos . assim, o género Homo, que se separou do género Australopithecos em data anterios (o último ancestral comum sendo Australopithecos Afarensis ou uma forma ainda mais cedo, possivelmente Kenyanthropus platyops),  ou ambos desenvolvidos a partir de um ancestral comum ainda desconhecido, possivelmente de forma independente.

     De acordo com o Projecto Genoma Chimpansee, tanto humanos (Ardipithecus, Australopithecos e homo) e chimpanzé (Pantroglodytes e Pan paniscus) linhagens divergiram de um ancestral comum cerca de cinco a seis milhões de anos, se assumirmos uma taxa constante de evolução. É teoricamente mais provável para a evolução acontecer mais lentamente, em oposição a mais rapidamente, a partir da data sugerido por um relógio de genes (o resultado de que se apresenta como um ancestral comum mais novo, isto é, a última data possível de divergência). No entanto, hominídeos descobertos mais recentemente são um pouco mais  velhos do que o relógio molecular que teoriza.

     Sahelanthropus tchadensis, comumente chamado de "Tumai" é de cerca de sete milhões de anos  e Orrorin Tugenensis viveu pelo menos seis milhões de anos atrás. Como pouco se sabe deles, eles permanecem controversos entre os cientistas desde que o relógio molecular em humanos determinou que humanos e chimpanzés tinham uma divisão genética, pelo menos, um milhão de anos mais tarde. Uma teoria sugere que as linhagens de humanos e chimpanzés divergiram um pouco no início, em seguida, algumas populações se cruzaram cerca de um milhão de anos após  as divergencias.   

Sem comentários:

Enviar um comentário