segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VARIAÇÕES DAS ESPÉCIES


     As opiniões divergem sobre se a espécie aethiopicos boisei e robustus devem ser incluídos dentro do género Australopithecos e não há consenso actual sobre se eles devem ser colocados em um género distinto, Paranthropus, que é  sugerido por ter desenvolvido a partir do ancestral Australopithecos line. Até a metade da década passada, a maioria da comunidade científica incluídas todas as espécies que aparecem na caixa na parte superior deste artigo em um único género.

     O género postulado Paranthropos era morfologicamente distinta da Australopithecos e a sua morfologia especializada implica que o seu comportamento pode ter sido bastante diferente do dos seus antepassados, embora tenha sido sugerido que as características distintivas da Aethiopicos, "bolsei, e robustos podem ter evoluído independentemente, verticais, usando um quadril flexionados e postura joelho dobrado que coincide com a postura da juntawalking que utilizam para viajar no solo.

     Isto foi devido a mudanças climáticas ao redor 11-12000000 anos atrás que afectaram florestas em África Ocidental e Central, de modo que houve períodos em aberturas que impediu viajar através da copa  das árvores, e nestes momentos hominídeos ancestrais poderiam ter adaptado o comportamento erecto para terreno andando viagens. Os seres humanos estão intimamente relacionadas a esses macacos, e compartilham características, incluindo  ossos do pulso aparentemente reforçado para junta-walking.

     No entanto, a visão de que os ancestrais humanos eram junta-caminhantes está agora questionada desde a anatomia e biomecânica da junta-walking em chimpanzés e gorilas são diferentes sugerindo essa capacidade evoluiu de forma independente após o último ancestral comum com a linhagem humana. Além disso análise comparativa com outros primatas sugere essas adaptações osso do pulso apoiar uma base de palmeira curta.

     Mudanças radicais na morfologia ocorreu antes australopiths grácil evoluiu; a estrura e pés pelve são muito semelhantes aos humanos modernos. Os dentes tê caninos pequenos, mas australopiths geralmente evoluído uma dentição pós-canino maior  com esmalte mais grosso.

     A maioria das espécies de Australopithecos não eram mais hábeis em usar a ferramenta de primatas não-humanos modernos, ainda símios africanos modernos, chimpanzés e mais recentemente os gorilas, ter sido conhecida  a usar ferramentas simples (e quebrar nozes abertos com pedras e utilizando varas longas para escavar cupins de montículo em pastagem),  e os chimpanzés têm sido observados usando lanças (não afiada) para caça.
     No entanto, alguns têm argumentado que A. garhi utilizando ferramentas de pedra, devido a uma associação fraca desta espécie e restos de animais abatidos.     

Sem comentários:

Enviar um comentário