domingo, 20 de setembro de 2015

A EVOLUÇÃO DAS CIVILIZAÇÕES


     O Egipto é o melhor exemplo desta involuçao das civilizações. A civilização egípcia cujo período áureo se deu entre 1550 e 1070 antes de Cristo foi responsável por importantes realizações que são úteis a humanidade até aos dias de hoje como: desenvolvimento de novas técnicas de mineração, aprimoramento de novas técnicas de construção e topografia que permitiram a existência das prirâmides mais famosas do mundo, invenção dos primeiros navios conhecidos da Humanidade e desenvolvimento dos primeiros sistemas de irrigação que foram a base de florescimento de sua sociedade.

     Infelizmente quem viisita o Cairo nos dias de hoje não vê nem sombra de toda esta modernidade e desenvolvimento. Para chegar às conhecidas pirâmides por conta própria você terá antes que literalmente enfrentar dezenas de locais  querendo tem  de vender desde um passeio ou até servir uma diária no melhor e mais barato hotél da cidade. O Trânsito é caótico e fica ainda pior quando os taxistas reduzem a velocidade e encostam tentando desesperadamente arranjar outra corrida de alum torista, que pode significar até dez vezes o valor cobrado de um qualquer local.

    A sujidade na ruas também impressiona e nem mesmo as verdes e transparente águas do Mar Vermelho são poupadas. É triste mergulhar num dos mares mais deslumbrantes do planeta e se deparar com garrafas nadando lado a lado com a fauna marinha mais exuberante já vista na minha vida. Nem mesmo a estabelidade política de outra hora existe mais. Então eu  pergunto-me: onde foi parar aquela civilização egípcia dos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário