domingo, 6 de setembro de 2015

TERMINO DO IMPÉRIO

CONTINUAÇÃO :...

     A partir do ano de 1949, quando o que fora o império Chinês se converteu na actual República Popular da Chine devido à revolução comunista liderada por Mao Tsé-Tung, se inicia uma nova época onde a palavra império é substituida por palavras politicamente mais corretas como, segurança nacional, ou posicionamento de bloqueio, surgem os imperialismos (palavra que, apesar de parecida, muito pouco tem que ver com o que representa a palavra império), que representam a soma de todas as agressões ao Direito Internacional, direito ironicamente criado por estas mesmas potencias imperialistas e condensado na criação da Organização das Nações Unidas (ONU).

     O ultimo Estado que oficialmente levou esse nome foi o Império Japonês. O país alterou a sua denominação depois da drástica alteração da sua politica exterior desde o final da Segunda Guerra Mundial que lhe impedem de implementar um expansionismo com rasgos imperialistas. Posteriormente , em 1976 o general  centro-africano Jean-Bédel Bokassa se proclamou soberano do Império Centro-Africano que durou menos de três anos, até ao seu destronamento e a restauração da Républica.

     Alem dos monarcas britânicos levaram  o título de imperadores da India desde 1877 até 1947 e o título do soberano etíope também era traduzido usualmente como imperador, até 1975. Após isso, apenas ao chefe de Estado Japonês continuou a ser chamado no Ocidente de imperador. 

Sem comentários:

Enviar um comentário