sexta-feira, 19 de junho de 2015

A CIVILIZAÇÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO


KHAMBAT

     Na opinião da arqueologia oficial, a civilização mais antiga do mundo  foi a dos Sumeros, que prosperou no actual Irak a 5000 anos. A maioria dos arqueólogos e investigadores opinam que as precedentes culturas neoliticas não alcançaram um grão de evolução do que se pode chamar de "civilização" quer dizer:  uma sociedade organizada e hierárquica baseada na agricultura, onde existia um sistema que faça respeitar as regras e onde alguns grupos de pessoas possam dedicar-se a artes plasticas, pictóricas ou relacionadas com a cerâmica.

     Certos investigadores do mundo sustentam que existiram várias civilizações mais antigas que foram posteriormente destruidas pela elevação do nível do mar causado pelo fim das glaciações. No ano de 2000 o Instituto Nacional de Tecnologia Marinha da India anunciou ter encontrado, no leito marinhoem frente à costa do estado de Guajarat, a 40 metros de profundidade, estruturas megaliticas parecidas a uma cidade.

     O descobrimento foi confirmado um ano depois pelo ministro da Ciência e Tecnologia Murli Manohar Joshi que confirmou que as construções submesas são os restos de uma cidade que foi arrasada por uma súbita inundação, e também se falou que as ruínas mostravam um forte parecer com as de Harappa e Mohenjo-Daro, antigas cidades que remontam a 2 700 antes de Cristo, pertencentes á antiga civilização do Indo. A arqueologia tradicional remonta a estas antigas civilições Hindus a cultura neolitica chamada Mehrgarh (10 000 antes de Cristo), a aquela que segue , durante a idade do bronze, a cultura Zhob. Efectivamente, depois das escavações feitas em Queha encontraram-se maravilhosas cerâmicas que ilustravam animais estilizados, como dromedários, e algumas estatuetas que representavam a Deusa Madre, das quais pode-se comparar com as da civilização do Indo.
     Apesar disso, alguns estudiosos opinam que a origem das civilizações do Indo devem ser procuradas em Khambat e nos seus assombrosos achados.
CONTINUA.........

Sem comentários:

Enviar um comentário