domingo, 14 de junho de 2015

RUINAS MISTERIOSAS


ESTRADA DE BIMINI NAS BAHAMAS

     Dois grupos de cientistas enfrentaram a questão da estrutura submarina, conhecida como Estrada de Bimini, na costa das Bahamas, desde que foi descoberta em 1968.

     Uma linha diz que tem entre 12 mil anos, negando o entendimento comum de que civilizações avançadas só surgiram há cerca de 5 mil anos. Já a outra linha diz que é uma formação natural.

     O psicólogo Dr. Greg Litle, que virou explendor, realizou vários mergulhos documentados no local, acompanhado do arqueólogo William Donato.
     Donato explicou em um email ao Epoch Times que a linha de pedras forma uma parede, conhecida como quebra-mar, construída para proteger das ondas um assentamento pré-histórico. Durante  os seus mergulhos (Documentados por filmes e fotografias), Donato e Little descobriram que a estrutura possui camadas que eles afirmam terem sido feitas por humanos.

     A dupla também disse que foram encontradas pedras de âncoras, com buracos de cordas esculpidos, e pelo menos uma das pedras, porteriormente analisada na Universidade do Colorado, que possuia marcas de ferramentas, formação delçiberada, desgaste funcional e características de erosão similares às etapas.

     Little escreveu em 2005 que uma análise por activação de nêutrons, feita com pedras próximas da costa, foram comparadas com as pedras da parede de Bimini. Os resultados mostraram que as pedras de Bimini tinham menos elementos, sugerindo que elas se formaram noutros lugares e foram transportadas para aquele local.

     O Dr. Eugene Shinn, geólogo aposentado que trabalhou para o serviço geológico dos EUA por 30 anos, disse que a Estrada de Bimini é composta de Beachrock (arenitos de praia)- o clima na região faz  com que a areia e outros materiais na costa solidifiquem-se e fiquem como uma rocha de maneira relativamente rápidamente, criando assim o "beachrock"-, que foi coberto pela água com o aumento do nível do mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário