terça-feira, 9 de junho de 2015

RUINAS MISTERIOSAS


YONAGUNI  DO  JAPÃO

     Uma grande estrutura ao longo da costa da ilha Yonaguni do Japão, tem sido citada como evidência de que uma cultura avançada prosperou por milhares de anos antes do  que dizem os livros atuais. Alguns acreditam que foi construída há mais de 8 mil anos, antes da última Idade do Gelo.

     O jornalista britânico Graham Hancock, e o Professor Masaaki Kimura, de Ryukyu, em Okinawa, estudaram a estrutura, após ser descoberta por um mergulhador em 1987. Kimura concorda com Hancock que os seres humanos construíram a estrutura, ou modificaram uma formação natural.

     "Parece um monumento",  disse Hancock à BBC. "Ela tem características muito curiosas. Ela tem uma série de pessoas e terrações cortados no seu lado. É orientada para os pontos cardeais. Está virada para o sul, e tem um traço profundo de leste a oeste, correndo ao longo da parte frontal. Ela tem todas as caraterísticas de um monumento religioso, cerimonial".

     O geólogo da Universidade de Boston, Robert Schoch, discorda. Ele disse à BBC que "partes parecem ser feitas pelo homem", mas a forma como a rocha naturalmente se divide poderia fazer a formação.

     "Eu acho que deve ser considerada uma estrutura essencialmente natural, até que mais evidências seja encontradas. No entanto, eu sinto que de maneira nenhuma este é um caso absolutamente fechado" escreveu ele num artigo, em 1999.

     Ele disse: " Esta estrutura enigmática merece um exame mais detalhado".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário