quarta-feira, 24 de junho de 2015

CIVILIZAÇÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO


CONTINUAÇÃO:

     Este sistema pode prejudicar os vestígios, más como as coisas estão agora trata-se do unico recurso possível. Iravatham Mahadevan, um dos mais espertos e conhecedor das antigas escrituras védicas do mundo, diz: tem que observar com atenção, mas sem pessimismo: as estruturas paralelas e perpendiculares que se estendem por kilómetros, não podem ser simples brincadeiras da natureza, mas provavelmente são estruturas megaliticas que remontam a 7500 anos antes de Cristo. O estudioso Mahadevan também afirma que o sonar capturou a imagem de uma grande estrutura rectangular  que não pode ser uma formação natural.

     O dr. Mahadevan manifesta um certo optimismo, sustenta que com os conhecimentos atuais não tem a capacidade de dizer se os restos de Khambat representam, a origem da civilização do Indo, mas pode-se dizer de um povo magnifico que submergiu por fortes turbulencias tectónicas, provavelmente repentinas.

     Quando se perguntou ao Dr. Mahadevan se acreditava nas datações efectuadas com o método carbono 14, ele respondeu que na sua opinião o pedaço de madeira com a datação de 9500 anos, pode ter sido transportado de outros lugares, mas o que indica a presença do homem são algumas pedras semi-preciosas algumas deles furadas, nítida sinal da actividade humana.

     Outro sitio que submergiu de grande importância foi estudado pelo arqueólogo buzo S.R. Rao no Bet Dwaraka, no Guajarat também, onde se ciclópicas estruturas submersas. Bet Dwaraka é um sítio arqueólogico conhecido desde 1930, mas somente no ano de 1983 o Instituto Nacional de Oceonografia começou a levar a cabo investigações especificas e bem calculadas.

     Comprovou-se qu a cidade submersa de Bet Dwarka ao II milénio antes de Cristo, foram recuperados com efeito vários objetos de cerâmica, das quais submetidas á prova termo-luminiscência que obtiveram a datação de 1528 antes de Cristo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário