domingo, 28 de junho de 2015

DESAPARECIMENTO DA ATLÂNTIDA


CONTINUAÇÃO:...

     Da existência do incidente da Atlântida e que o facto ocorrido, seria a lenda do dilúvio, modificada ao longo dos séculos. Donelly também encontrou relação entre as imagens de espirais em antigos sítios arquiológicos  na Escócia, Suíça e nos entalhes feitos em rochas, pelos Índios Zuni do Novo México, todos gerados na Idade do Bronze; Semelhanças entre as pitâmides do Egipto, Teotihuacan (México), e os morros artificiais do Vale do Mississipi.

     Em 1864 o francês Charles Ettiene Brasseur de Bourbourg, encontrou nos arquivos de uma biblioteca em Madri, um tratado que continha uma chave para o complexo alfabeto utilizado pela extinta Civilização Maia da América Central, o que possibilitou a tradução de manuscritos, que mencionavam a história de uma antiga terra que havia submergido no ociano  após  uma catastrófica erupção vulcânica. Havia no manuscrito um par de figuras misteriosas parecidas com as letras "M" e "U" do alfabeto moderno. Brasseur concluiu que a Atlâtida de Platão poderia na verdade ter sido chamada de MU;

     O arqueólogo francês Augustus Le Plongeon, escavando as ruínas Maias, encontrou síbolos gravados que traduzidos, revelavam a existência de MU, contando a história da disputa de dois irmãos pela mão da rainha, resultando na morte de um deles e a conquista do reino pelo outro. Quando o continente começou a submergir, a Rainha "MOO" fugiu para uma terra onde através da figura da deusa "Isis" construiu a esfinge e fundou a civilização egípcia. Outros refugiados da catástrofe foram para Yucatán, construindo grandes templos . A Terra de MU tem enorme semelhança com a Atlântida. Segundo os registros dos Maias , foi destruída aproximadamente cerca de 8 mil anos antes, o que se relaciona à época da destruição descrita por Platão.
Charles Darwin, tentando explicar a distribuição geografica das espécies animais e vegetais, observou que os macacos lemuróides, existiram na ilha de Madagascar, África Meridional e na Índia, disseminação que só poderia ter sido possível, com a existência de uma faixa de terra com dimensões continentais interligadas que não existia mais. O zoólogo inglês  Philipe Sclater, colocou o nome dessa possivel  faixa de terra desaparecida de "Lemúria", o que levou o naturalista alemão Ernst Heinrich Haeckel, teorizar que a "Lemúria" poderia ter sido o berço da humanidade e que o sumiço desta terra, justificaria a inexistencia de vestígios fósseis das formas evolutivas intermediárias entre o macaco e o homem.

RELAÇÃO  COM  O OCULTISMO

    CONTINUA:....

Sem comentários:

Enviar um comentário