quinta-feira, 11 de junho de 2015

RUINAS MISTERIOSAS


ESTRADA DE BIMINI: 

    No fundo do Lago Kinneret, em Istael,  também conhecido como mar da Galileia, está uma maciça e enigmática estrutura que pode ter mais de 9, 5 mil anos.

     A estrutura foi descoberta pelo Instituto Nacional de Tecnologia Oceânica, em 2000, no Golfo de Khambhat (também conhecido como Golfo de Cambaia). A estrutura circular feita de pedras e rochas se estende por 9 quilómetros. Ela foi explorada apenas através de sonares e dragagem. Pelo menos um artefato achado pela dragagem foi datado em 7,5 mil anos antes de Cristo, de acordo com com a Universidade de Princeton.

     O site da Universidade de Princeton explica o porquê de alguns  aqueólogos se recusarem  a aceitar a data relativa à estrutura: "Uma da principais queixas é que os artefactos do local foram recuperados pela dragagem, em vez de serem recuperados durante uma escavação aqueológica controlada. Isto leva os arqueólogos à alegação de que esses artefactos podem  não ter ligação com o local".

     Dani Nadel, um arqueólogo da Universidade de Haifa, que trabalha com uma equipe  para estudar a descoberta, disse ao Fox News em Maio: "É muito enigmático, muito interessante, mas o problema é que não sabemos de quando é, não sabemos com o que  ela está conectada, não sabemos a sua função", disse ele, "Nós  apenas sabemos que está lá, e é enorme e incomum".
     
     Poderia custar centenas de milhares de dólares para escavar o local, de acordo com a Fox News.
              Estrada de Bimini: 12 mil anos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário