quinta-feira, 25 de junho de 2015

CIVILIZAÇÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO


CONTINUAÇÃO:

     Uma das coisas estranhas de Bet Dwaraka é que foram encontradas algumas ánforas que podem estar relacionadas com a cultura Romana. Em algumas investigações se obteve hipoteses de que ouve algum naufragio de um barco Romano, outros sustentam que as anforas em questão se obtiveram por meio de alguns intercambios comerciais na rota da seda.

     Tudo isso se pode comprovar de que o nível dos mares era mais baixo (aproximadamente 120 metros), desde os finais da ultima glaciação até ao I milénio antes de Cristo, e que ainda existem muitos lugares submersos que não foram identificados no mundo.

     O problema é que Khambat encontra-se a uns 40 metros de profundidade onde as correntezas são fortes e a água extremamente turva dificultando muitissimo a qualquer intento  de fotografar.

     Continua o mistério de Khambat, más possivelmente nos anos seguintes quando se consiga aperfeiçoar as técnicas de recuperação de vestigios de arquilogia sub-aquática incluindo nos leitos marinhos de dificil acesso, poderemos ter um  conhecimento mais profundo sobre a antiga civilização do Indo e sobre as suas prováveis origens dos quais por agora encontram-se submersas.

Sem comentários:

Enviar um comentário