domingo, 21 de junho de 2015

CIVILIZAÇÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO


CONTINUAÇÃO:

     Existem duas hipóteses o porquê de se encontrar submersa agora na zona frente ao golfo de Khambat. A primeira tese refere-se justamente ao derretimento dos glaciares de todo o mundo, do qual levantou-se um repentino nível  dos mares de aproximadamente 120 metros.

     A segunda epotesis, na opinião de alguns geologos, sugerem  que alguns movimentos técnicos de escala extraordinária causaram a submersão referente a que foi a costa do mar denominado "Arábico".
     Durante o mês de Novembro de 2001 efectuaram-se outras explorações sub aquáticas. Utilizaram-se sonares que localizaram  o leito do rio, agora submerso de uns noventa kilometros de longitude, e ainda foram encontradas estranhas estruturas perpendiculares e paralelas a mais ou menos 40 metros de profundidade, distantes uns 20 Kilómetros  da actual linha da costa.

     Durante aquelas buscas recuperaram-se vários objectos de cerâmica, de madeira entalhada, alguns dentes humanos e vários objectos simi-preciosos, muitos deles perfurados.

     Os pedaços de madeira foram submetidos a prova do carbono 14 e obtiveram  a datação dos anos de 7500 antes de Cristo. Na opinião do estudioso Witzel, o fato de ter encontrado madeira com datação de aproximadamente 9500 anos não consiste uma prova definitiva de que tenha sido utilizada pelo homem exatamente naquele lugar, podendo sim,  ter sido arrastada até alí pelas altas dos rios  e por aluviões. Se tivesse sido achada incrustada num extrato geológico, teria podido ser datada com a maior certeza.
     No ano de 2003 e no 2004 efectaram-se outras explorações sub-aquáticas e encontraram-se outros objectos de cerâmica.
CONTINUA.....  

Sem comentários:

Enviar um comentário