domingo, 17 de maio de 2015

CIVILIZAÇÃO CELTA


HISTÓRIA DOS CELTAS

     História, religião, sociedade, colonização da região da Inglaterra, cultura, druidas, os belgas, as armas e o artesanato.

     Na época em que o Império Romano invadiu e conquistou a ilha da Grã-Bretanha, o povo celta era o povo que habitava esta região. Chegaram na região vindos de diversas regiões da Europa, entre os séculos II e III antes de Cristo.

     Era um povo formado por indivíduos fortes e altos. Dedicavam-se muito à arte  da guerra, embora também desenvolvido muito o aspecto artístico, principalmente o artesanato. Conheciam  técnicas agrículas desenvolvidas para a época como, por exemplo,  o arado com rodas. Fabricavam jóias, armaduras, espadas e outros tipos de armas, utilizando metais. Fabricavam carros de guerra desenvolvidos, que chegavam  a provocar medo nos inimigos.

     Possuíam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam  em vários deuses. Faziam  rituais religiosos ao ar livre. No calendário celta havia diversas festas místicas como, por exemplo, o Imbolc (em homenagem á deusa Brigida). Esta festa marcava o início da época do plantio das sementes. As cerimónias e os rituais ficavam  sob a responsabilidade dos drídas, o sacerdote dos celtas.

     Os belgas foram  a última tribo de celtas que chegou na região da Britânia. Os belgas estabeleceram-se na área onde hoje a Inglaterra. Foram habitar nas florestas e nas clareiras da região, ao contrario dos outros povos celtas que preferiram morar nas regiões montanhosas.

     O prícepe belga mais conhecido deste período foi Cimbelino. Com a sua capacidade de conquistas, tornou-se senhor de quase toda a região sudeste da Iglaterra. Fundou nesta área a cidade de Camulodunum, próxima da cidade inglesa de
Colchester.

Sem comentários:

Enviar um comentário