quinta-feira, 14 de maio de 2015

IMPÉRIO HITITA


INTRODUÇÃO

     Os hititas, foi um povo Indo-europeu, viveram na região da atual Turquia, entre os anos  de 1600 e 1200 antes de Cristo. Este povo era originário da região do Cáucaso. A capital do reino hitita era a cidade de Hatusssa.

ECONOMIA

     Os hititas desenvolveram uma civilização baseada na agricultura,  comércio, mineração (principalmente de ferro) e atesanato. Estas eram as atividades principais da economia hitita.

CULTURA

     No aspecto cultural podemos destacar a escrita hitita, baseada em representações pictográficas (desenhos). Além desta escrita hieroglifica, os hititas também possuiam um tipo de escrita cuniforme.

     Assim  como vários povos da antiguidade, os hititas seguiam o politeísmo (acreditavam em várias divindades). Os deuses hititas estavam relacionados aos diversos aspetos da natureza (vento, àgua, chuva, terra, etc).

CONQUISTA E FIM DO IMPÉRIO

     Os hititas eram guerreiros e chegaram a fazer várias conquistas militares. A principal arma dos hititas eram os carros de guerra com capacidade para três guerreiros. Dominaram a região da Babilóia, o Egipto (através da famosa Batalha de Kadesh) e até a Síria. Chegaram, portanto, a construir um considerável império. Porém, por volta de 1200 antes de Cristo, os hititas foram dominados pelos Aqueus.

Sem comentários:

Enviar um comentário