sábado, 16 de maio de 2015

IMPÉRIO PERSA


QUEM FORAM 

     Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade original, ocupando a região da Pérsia (actualmente Irão, Iraque e Turquia). Este povo dedicou-se às actividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento económico.

O PODER NO IMPÉRIO PERSA

     A politica no estado persa era toda dominada e feita pelo imperador (rei), soberano absoluto que mandava e controlava tudo e todos. O rei era considerado uma espécie de deus  na Terra, desta forma, o poder era considerado de direito divino.

CIRO, O GRANDE IMPERADOR PERSA

     Ciro, o Grande, foi um dos mais importantes imperadores dos medos e persas. Durante o seu reinado (560 antes de Cristo - 529 antes de Cristo), os persas dominaram  e conquistaram  vários territórios, quase sempre através de guerras. No ano de 539 antes de Cristo, conquistou a Babilónia, ampliando o Império persa de Helesponto até ás fronteiras da actual Índia. Outros imperadores persas de destaque: Xerxes I, e Dario, o Grande.

RELIGIÃO PERSA

     A religião persa era dualista (existência do bem e do mal) e tinha o nome de Zonoastrismo ou Masdeísmo. Esta religião foi criada em homenagem a Zoroastro ou Zaratrusta, o grande profeta e lider espiritual que criou a relifião.

Sem comentários:

Enviar um comentário