terça-feira, 12 de maio de 2015

CIVILIZAÇÃO SUMÉRIA


LEGADO  SUMÉRIO

     Foram uma das primeiras civilizações conhecidas. A eles são atribuídas a invenção escrita e da roda, há 6 000 anos atrás.
     Além das contribuições citadas acima, em artes, literatura, ciências e mais, na área militar, desenvolveram os carros de combate puxados por cavalos, porque já conheciam a róda, usavam lanças dardos e armaduras feitas de bronze, arco e flecha.

     Aprenderam a arte de dominar a água dos rios, criando diques e barragens, canalizavam a água para as lavouras.
     Infelizmente pouco sobrou de sua arquitetura mas, os ziguartes são uma bela demonstração do que podem ter sido suas cidades. A sua contribuição nas leis dos povos antigos que incorporaram estas, nas suas culturas é notável. Assim como a idéia do Deus único invisivel que era religião de alguns grupos Sumários, entre os outros vários tipos de religiões existentes na época.

     Dentro das ligações externas há um link para o Museu da Universidade da Pensilvânia onde se pode ter a respeito das escavações do Cemitério Real de Ur. Lá foram descobertos em 1920, os  túmulos de reis e rainhas da cidade de Ur, que ficou famosa por ser citada na Biblia como a cidade natal de Abrãao. As tumbas são do período de 2600-2500 antes de Cristo que foi a ápice da cultura Suméria.

                                        TAÇA DE OURO  usada em 2600-2400 antes de Cristo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário